sexta-feira, 13 de julho de 2012

Conheça 15 animais que foram extintos nos últimos 250 anos


Conheça 15 animais que foram extintos nos últimos 250 anos




















Antílope Azul (Hippotragus leucophaeus) - Extinto por volta do ano 1800. Este animal habitava as savanas do sul da África, mas desapareceu por causa da colonização europeia. A espécie foi dizimada pela caça e, além disso, o habitat natural dos antílopes azuis foi tomado pela agricultura.







Bandicoop-pés-porco (Chaeropus ecaudatus) - extinto nos anos 1950. Era um marsupial originário do interior da Austrália. A causa de sua extinção permanece indefinida. Moradores da região afirmam que o animal era raro mesmo antes da colonização europeia.







Bilby-pequeno (Macrotis leucura) - extinto nos anos 1950. Era uma espécie de marsupial que viva em toda a Austrália. Foi extinto por vários fatores, como a chegada de predadores estrangeiros à região (gato e raposa) e a competição por comida com outros animais (principalmente o coelho).







Cervo de Schomburgk (Rucervus Schomburgki) - extinto em 1938. Era um mamífero da família dos cervídeos. Habitava a Tailândia e desapareceu devido à caça excessiva.







Dugongo de Steller (Hydrodamalis gigas) - extinto em 1768. Foi um mamífero da ordem sirenia ( a mesma do peixe-boi) que habitava o mar de Bering, uma extensão do Oceano Pacífico. Foi extinto por causa da caça promovida pelos colonizadores que apreciavam sua carne.







Emu-negro (Dromaius ater) - extinto em 1822. Era uma subespécie de ave struthionifome. Habitava uma ilha da Austrália. Foi extinta por causa da ação de colonizadores.







Foca-monge-do-caribe (Monachus tropicalis) - extinta em 1932. Foi uma espécie de mamífero que habitava o Mar do Caribe. Sua extinção ocorreu por causa da caça. Sua pele era grandemente cobiçada por pescadores. Chegava a 130 kg e 2,4 metros de comprimento.







Norfolk Kaka (Nestor productus) - extinto por volta de 1800. Era uma ave da Ilha Norfolk (Austrália). Foi extinta por causa da caça.







Periquito-das-Seychelles (Psittacula wardi) - extinto por volta de 1900. Era um papagaio originário das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico. Provavelmente foi extinto por causa da ação de agricultores.







Quagga (Equus quagga quagga) - extinto em 1883. Era um mamífero que habitava a África do Sul. Apresentava listras apenas em parte do corpo. Sua linhagem desapareceu por causa da caça promovida por colonizadores.







Rinoceronte Negro do Oeste Africano (Diceros bicornis longipes) - extinto em 2011. Era uma subespécie do rinoceronte negro que habitava o centro-oeste da África. Foi extinto devido à caça predatória.







Tigre-do-cáspio (Panthera tigris virgata) - extinto nos anos 1960. Era um mamífero que habitava o Curdistão, a China a Turquia, o Afeganistão e o Irã. Desapareceu devido à caça predatória. Durante o século 19, o Império Russo determinou a matança dos animais para tornar a região mais colonizável.







Tilacino (Thylacinus cynocephalus) - extinto em 1936. Conhecido como lobo-da-tasmânia, foi o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos. Habitava a Austrália e a Nova Guiné e foi extinto por causa da caça.







Wallaby-rabo-de-prego-crescente (Onychogalea lunata) - extinto em 1956. Era uma marsupial do tamanho de uma lebre. Sua linhagem desapareceu por causa da colonização europeia, que introduziu um novo predador à Austrália: a raposa.







Wallaby-toolache (Macropus greyi) - extinto em 1943. Era um canguru originário do sudoeste da Austrália. Entrou em extinção por causa da caça à pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário